
Por que meus funcionários não fazem o que precisa ser feito?

Esta é uma das perguntas que nós consultores de desenvolvimento organizacional mais ouvimos de empresários e/ou diretores de empresas.
Muitos líderes empresariais costumam investir e dedicar tempo na construção de estratégias para crescimento ou para manutenção da competitividade de suas empresas, porém grande parte destes investimentos são perdidos porque tais planos não são efetivados. Pesquisas e literatura na área de administração revelam que, em mais de 50% dos casos, as principais razões pelo insucesso ou não implementação de estratégias organizacionais são:
· Falta de clareza da estratégia para as pessoas envolvidas ou falta de entendimento sobre o que deve ser feito.
· Falta de engajamento da liderança com a estratégia definida.
· Falta de engajamento das equipes.
· Mudança imprevista no cenário econômico ou no mercado em que se encontra a empresa.
· Fatores externos ou outras variáveis fora do controle da empresa.
Nossa experiência em processos de implementação de estratégias, de visões de futuro ou de mudanças organizacionais, tem demonstrado que a estruturação de um bom plano de comunicação, um plano de governança, um plano de sustentação e acompanhamento, que reverbere por toda a empresa e seus stakeholders, aumentam significativamente as chances de sucesso e conquista dos objetivos.
Quer conversar mais sobre o assunto? Fale conosco.
“AB&M desenvolvimento – Gerando engajamento, mudando resultados.”